Esta semana mais de duzentos estudantes codoenses iniciaram as inscrições ao programa Cartão Transporte Universitário. As inscrições estão sendo realizadas na sede do Departamento de Juventude e contou com a visita do Prefeito Francisco Nagib na manhã desta quarta-feira (1). De acordo com o Diretor Municipal de Juventude, Valdeci Júnior, o programa Cartão Transporte Universitário foi uma conquista da gestão Mais Avanço, Mais Conquista, uma vez que o programa foi concebido em Codó e levado como referência para todo Maranhão.

“Este é um momento de inscrição para o programa Cartão Transporte Universitário, que oferta uma bolsa semestral, no valor de oitocentos reais, para jovens universitários que fazem esse trajeto até as instituições de ensino superior em Caias e Teresina. É um programa do Governo do Estado, porém nascido em Codó, em que o governador Flávio Dino atendeu esse pedido do prefeito Nagib mediante a nossa grande demanda. Ano passados foram mais de duzentos beneficiados e nossa perspectiva para esse ano é ampliar”, explicou Valdeci Júnior.

Na oportunidade, o prefeito Nagib e o Diretor da Juventude deram posse à estudante Tina como a nova presidente do Conselho Municipal da Juventude, eleita democraticamente por representantes da sociedade civil e do governo municipal para o biênio 2018-2019. O prefeito também conversou com os alunos sobre a criação do projeto Transporte Codó (ainda em estudos), que irá servir de reforço para o auxílio de mais estudantes, uma iniciativa do gestor para conceder bolsas a alunos que não foram contemplados no programa do Governo do Estado e também os alunos do IFMA.

“Foi um dos nossos compromissos de campanha, que sempre afirmamos que iríamos abraçar as causas e demandas da juventude, e que está em vias de ser concretizado. Além do programa Cartão Transporte Universitário, do Governo do Estado mais nascido em Codó, queremos ampliar a cobertura de bolsa para mais estudantes e ainda incluir os alunos do IFMA. Por isso estamos trabalhando na viabilidade de um programa municipal e beneficiar mais estudantes”, concluiu o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.