As escolas da rede pública municipal de ensino de Codó já começaram a receber as primeiras mudas de plantas do Viveiro Municipal Maria de Lourdes Béliche Buzar. Na última quinta-feira (6) o prefeito Francisco Nagib iniciou o plantio com os alunos das escolas Remy Archer e Escola João Ribeiro. Na oportunidade também estavam presentes o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Finanças, Ivaldo Silva, o Secretário de Educação Ricardo Torres, servidores e estudantes.

O Secretário Ivaldo, o prefeito Nagib e todos aqui presentes viemos agradecer a presença dos alunos e professores na inauguração do viveiro, reforçando idéia de que o projeto é para nossas famílias e nossa comunidade, onde estudantes e os demais cidadãos possam visita, terem acesso as mudas e levaram pra suas casas, seus bairros e plantar. Assim todos estarão contribuindo para que o meio ambiente seja cada vez mais forte em nossa cidade”, declarou o secretário de educação Ricardo Torres.

Neste momento, logo após a inauguração do viveiro, estamos simbolicamente dando o ponta pé inicial para um grande projeto de rearborização e reflorestamento em nosso município. É uma salutar parceria das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, e demais secretarias, com todo apoio do prefeito Nagib, que juntas irão promover essas práticas positivas para a valorização e preservação do meio ambiente em nosso município. Essas ações e essa política pública forte de meio ambiente é precedida e acompanhada por um política de educação ambiental”, explicou o secretário Ivaldo Silva.

O prefeito Nagib agradeceu a presença dos estudantes na ocasião da inauguração do viveiro e por abraçarem o projeto com tanto entusiasmo. Junto com os alunos, o prefeito fez o plantio de várias mudas nas escolas. As espécies plantadas nas escolas estavam o Ipê Amarelo, o Acará e a Palmeira Imperial. “É uma forma de retribuir o carinho dos estudantes, que abraçaram com muita garra esse projeto. Estamos entregando e plantando as mudas, para que os alunos e suas famílias também possam plantar nos seus bairros. É uma satisfação muito grande ver a participação dos alunos em um projeto arrojado como esse, que deve ser abraçado por todos os codoenses. É preciso que todos se conscientizem da importância da preservação do meio ambiente. É o futuro da nossa cidade. Vamos deixar para nossos filhos uma cidade melhor”, concluiu.

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.