Nesta quarta-feira (27) líderes religiosos de diversas congregações evangélicas e paróquias de Codó estiveram junto com o prefeito Francisco Nagib para reunião de planejamento e apoio aos retiros espirituais no período de carnaval. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial, com a presença do secretário de governo João dos Plásticos, do Superintendente da Juventude Valdeci Junior, do vereador Pastor Max e vários representantes das mais de sessenta entidades religiosas beneficiadas. Na ocasião, o prefeito garantiu diversos benefícios para que os retiros fossem realizados com todo sucesso.

É muito importante para toda a nossa juventude o prefeito Nagib manter essa iniciativa de apoio, que irá ajudar muitos jovens em suas atividades espirituais no período do feriado. Um trabalho importante das igrejas com os jovens, que mobiliza centenas de pessoas que se deslocam para a zona rural e participam de uma programação direcionada para o crescimento e desenvolvimento espiritual, com atividades de orientação, reflexão e erudição, além de dinâmicas de grupo saudáveis para nossos jovens. Parabéns a todos”, declarou Valdeci Junior

De acordo com o intermediador da reunião, vereador Pastor Max, serão sessenta e oito entidades beneficiadas com o apoio dado anualmente pela administração Mais Avanço, Mais Conquistas “Somos gratos ao prefeito Francisco Nagib, que mais um ano vem, com muita luta, mantendo o apoio ao trabalho das igrejas evangélicas e católicas para os retiros espirituais durante o período de carnaval. É um trabalho muito importante dentro do cronograma das igrejas, sob a perspectiva de trabalhar com a nossa juventude e fortalecer a vida espiritual. e mais uma vez estamos intermediando este tão importante incentivo, sendo a representação das igrejas para que o trabalho dos retiros continue sendo tão bem sucedido”, explicou o parlamentar.

O prefeito Nagib não mede esforços em promover um carnaval de paz, segurança e alegria para todos. E hoje estamos anunciado o apoio que será dado a todas as congregações que realizam seus retiros espirituais, mantendo o seu compromisso com a comunidade católica e evangélica, como ele faz todos os anos”, destacou o secretário de governo João dos Plásticos

Para o prefeito Francisco Nagib, o incentivo logístico é fundamental para o sucesso dos retiros, que são uma excelente opção de descanso e lazer para a juventude, com o aprendizado dos valores religiosos e atividades saudáveis. “O carnaval é uma época de alegria e de confraternização. E todos os grupos e setores de nossa sociedade têm a sua maneira de passar esse período de feriado. Estamos buscando fazer um carnaval muito bom para os donos de blocos, para os foliões e também para o público evangélico e católico, que estão recebendo um apoio em transporte e quinze mil quilos de alimentos. São sessenta e oito congregações contempladas, entre igrejas e paróquias, que estão recebendo este apoio que estamos mantendo há três anos. Parabéns ao vereador Pastor Max, que está a frente desta operação e a todos que participarão dos retiros espirituais”, concluiu o prefeito Nagib.