foto Nilton Messias

O encontro para Negócios e Negociações de Dívidas Rurais do Banco do Nordeste aconteceu no Auditório da Associação Comercial de Codó. O evento aconteceu nesta sexta-feira (10) e reuniu prefeitos da região, entre eles o de Codó, Francisco Nagib. O encontro contou com parceiros institucionais, produtores rurais e empresários, e teve como objetivo divulgar a Lei 13.340/2016, que prever a regularização de débitos com descontos de até 85%. Dessa forma, agricultores podem novamente financiar projetos e voltar a produzir.

O Diretor de Negócios Nacional do Banco do Nordeste, Júnior Roseno, disse que o momento também é oportuno para oferecer linhas de crédito para agricultura familiar, pequenos e grandes empresários com juros a partir de 2%. “É uma aproximação do Banco do Nordeste com os produtores e uma apresentação sobre como renegociar suas dívidas, com oitenta e cinco por cento de descontos, em débitos anteriores a 2011. É um momento oportuno para que os produtores procurem o banco, renegociem seus débitos e renovem linhas de crédito”.

Com tanta facilidade para os inadimplentes e possibilidade para novas linhas de crédito o encontrou atraiu o interesse de muita gente. “Encontramos aqui um apoio ao produtor e aqueles que querem regularizar sua situação, com ótimos descontos, juros baixos. Isso possibilita melhores condições de pagamento, adquirir mais crédito e trabalhar melhor”, comentou o produtor Edinaldo Silva.

 De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araújo Neto, a parceria com a instituição financeira ajuda muito o crescimento do município. “O Banco do Nordeste tem sido um grande parceiro do município de Codó, nos ajudando a fomentar a produção agrícola, o comercio e a movimentar a nossa economia. Um dos exemplos dessa parceria foi o grande sucesso das duas edições da Feirinha de Codó. Neste evento, mais uma vez o Banco do Nordeste aposta e acredita na vocação de nosso município para a produção. Muitas instituições puderam quitar seus débitos e abrir novas linhas de crédito”.

Com a crise que ainda afeta todos os setores da economia, o prefeito Nagib vê neste encontro uma boa oportunidade de negócios. “Este encontro é importantíssimo para o comercio local. Recebemos toda a superintendência do banco para tratar de bons negócios e de como nossos produtores podem ter melhores condições para pagar seus débitos. Está sendo colocado também a disposição daqueles que querem empreender e ter seu próprio negócio mais linhas de crédito. Isso é fundamental para acreditarmos no crescimento da nossa economia, mesmo em período de crise de nosso país. Em Codó estamos investindo em várias frentes de pbras, gerando emprego e renda e acreditando que nossa cidade irá prosperar e nosso país voltará a crescer”.

 

Ascom – PMC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *