foto Nilton Messias

A Prefeitura de Codó, por meio de suas secretarias de governo e entidades ligadas a administração, realizou no dia 7 de setembro o desfile comemorativo ao Dia da Pátria. Na manhã de sexta-feira, celebrando a independência do Brasil, crianças da rede pública e particular de ensino, corporações militares e entidades públicas desfilaram pela Avenida Augusto Teixeira.

Dentre as autoridades presentes no tradicional desfile cívico e militar de 7 de setembro estavam o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, secretários de governo, vereadores, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exercito Brasileiro. O tema do desfile foi ‘Grandes Educadores da História’, onde os alunos mostraram o valor de grandes educadores de Codó e do Brasil, como o professor Anísio Teixeira, defensor da democratização da educação.

Depois da passagem dos militares da Polícia, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, e de instituições como a Maçonaria de Codó, estudantes de diversas escolas passaram pela avenida mostrando no desfile o resultado de semanas de dedicação e preparo para a apresentação, e a capacidade de organização das secretarias municipais de Educação e da Assistência Social. As fanfarras das escolas públicas e particulares e diversas apresentações culturais também foram destaque na Augusto Teixeira.

É um tema de muito valor, principalmente em nosso Estado e nossa região, pois faz com que os estudantes e o público conheçam melhor a história e o legado dos grandes educadores de nosso município e do Brasil. Nossa comunidade, pais e alunos precisam estar atentos para os feitos e as lutas desses grandes homens e mulheres do Brasil. Nossos alunos mostraram muita beleza e sensibilidade ao abordarem este tema tão importante”, destacou o Secretário de Educação Paulo Buzar.

Satisfeito com a organização do evento e feliz com o desempenho das escolas, o Prefeito Nagib parabenizou a todos e destacou o crescimento do IDEB de Codó. “Hoje é um sete de setembro diferenciado. É diferente porque graças aos nossos professores e a todos da nossa Educação, conseguimos conquistar a nota máxima do IDEB, nota máxima da excelência da educação na história de Codó. Mas os nossos desafios são maiores. Vamos buscar uma nota superior ainda mais do que esta que nós conquistamos, porque eu acredito no potencial dos nossos professores, na formação continuada que nós estamos com eles e na melhoria da estrutura das escolas, do transporte escolar, na merenda envolvendo todo o governo. Então é só tenho o que agradecer”.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *