1-2Foi realizado nesta terça-feira (25), no município de Codó, o II Seminário Regionalizado do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS). Com o tema Serviço Social e Atribuições Profissionais, o evento foi destinado para Assistentes Sociais que trabalham ou residem nos municípios da região. Além dos profissionais que atuam em Codó, estavam presentes representantes das cidades de Timbiras, Coroatá, Peritoró, São Matheus, Capinzal do Norte.

De acordo com Edvana Siqueira, Agente Fiscal do Conselho Regional de Serviço Social, o seminário busca debater sobre a realidade e as atribuições e competências profissionais das/os assistentes sociais, apresentando resultados dos trabalhos de orientação e fiscalização preventiva realizado na região durante o período de 2014 a 2016 pelas Assistentes Sociais Fiscais do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão.

Dentre os temas abordados em mesa redonda estavam: Atribuições profissionais dos/as assistentes sociais em debate: configurações a partir da interiorização das ações de fiscalização no Estado do Maranhão e Desafios Profissionais e Condições Éticas e Técnicas do Exercício Profissional do/da Assistente Social.

Na oportunidade, a organização também reforçou o convite dos profissionais da região para a participação na Assembleia Geral Ordinária do CRESS-MA, que será realizada na sede do CRESS, no dia 27 de outubro, às 17hs, em São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.