A Prefeitura Municipal de Codó, juntamente com a Plan International Brasil e o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto do município (SAAE) realizaram na manhã da última sexta-feira (13), a inauguração do novo sistema de abastecimento de água da comunidade São Benedito dos Colocados, na zona rural. Por meio do Projeto Água, Saúde e Vida, a obra foi financiada pela empresa Norma Group em parceria com a Prefeitura de Codó. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Francisco Nagib, o diretor geral do SAAE, Evimar Barbosa, a diretora executiva da Plan International Brasil, Cynthia Betti, vereadores, líderes comunitários e famílias da localidade.

Uma parceria exitosa entre a prefeitura de Codó, por meio do SAAE e Plan Internacional. Um termo de cooperação técnica para implantação de sistemas de abastecimento de água por toda zona rural. E estamos aqui no terceiro sistema já implantado, depois das comunidades Axixá e a Raposa, estamos com muita alegria contemplando as famílias da comunidade São Benedito dos Colocados. Ganha a comunidade, que terá seu abastecimento garantido, ganha a Plan, por ver seu projeto atingir cada vez mais pessoas, e ganha o SAAE e a Prefeitura, por cumprirem sua missão de realizar a operação e manutenção do sistema”, declarou o diretor Evimar Barbosa.

A diretora executiva da Plan International Brasil, Cynthia Betti, explicou que umas das características centrais do Trabalho Plan para beneficiar as comunidades e suas famílias é a construção de parcerias duradouras, com o objetivo de ampliar o alcance de programas sociais e gerar transformação na vida das meninas e meninos nas localidades mais carentes. “É um momento marcante e de muita felicidade para todos aqui. “Unificamos as forças da empresa alemã Norma Group, Plan, prefeitura e SAAE para levar as comunidades projetos que sejam sustentáveis e duradouros. Desta forma estamos podendo levar água potável e de qualidade, saúde e bem estar a mais comunidades rurais em Codó”.

Para o Prefeito Francisco Nagib a parceria com empresas e entidades que se preocupam com famílias de baixa renda do município, tanto na zona urbana, como na zona rural, é um valioso mecanismo para levar as políticas públicas aos que mais precisam. Na oportunidade, além do novo sistema de abastecimento, o prefeito também inaugurou mais um ponto de internet rural, um pedido feito pelo vereador Iltamar da Saúde.

Fico muito feliz em entregar para todas as famílias da comunidade São Benedito dos Colocados um sistema de abastecimento que levará água potável e de qualidade e tirar do isolamento de comunicação com a colocação do Programa Codó Digital, que está chegando á várias localidades da zona rural. Essa é a nossa missão, a de implementar políticas públicas e levar saúde, dignidade, cidadania, inclusão social e bem estar a todas as famílias de nosso município. Quero que Deus continue me abençoando e me dando saúde para continuar trabalhando pelo povo”, concluiu o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.