Neste sábado, dia 14 de setembro, teve início em Codó o Aulão Revisional do IDEB para Prova Brasil. O Projeto Aulão revisional do IDEB é uma ação do Programa “Escola Campeã”, que visa proporcionar aos estudantes de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental uma oportunidade de revisar alguns dos principais conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática para a Prova Brasil de 2019, a fim de melhorar o desempenho dos alunos nessas disciplinas.

O projeto atenderá um total de 1.985 alunos do 5º ano das escolas municipais da sede e do campo e 1.442 alunos do 9º ano da sede e do campo, perfazendo uma carga horária de 680 h/a de língua portuguesa e matemática, respectivamente.

Importância do reforço

No dia a dia da sala de aula nem sempre é possível o trabalho focado nas dificuldades do aluno, individualmente. O acompanhamento escolar bem como aulas de reforço são meios e estratégias eficazes para o alcance de bons resultados escolares.

O projeto de reforço em Língua Portuguesa e Matemática, intitulado “Aulão revisional do IDEB”, justifica-se pela a importância de ser instrumento de apoio didático e pedagógico que possa suprir dificuldades de aprendizagem relacionadas a conteúdos de leitura, escrita e cálculos matemáticos, sobretudo com foco na Prova Brasil.

Atenção ao Cronograma

O Projeto será desenvolvido nas Escolas-Polo municipais da Sede e Campo, nas turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. O reforço escolar será desenvolvido por professores de língua portuguesa e matemática do Sistema Municipal de Ensino de Codó.

Na edição de 2019, as aulas revisionais de Língua Portuguesa e Matemática serão realizadas sempre aos sábados, com equipes de professores sendo:

46 professores (23 de língua portuguesa e 23 de matemática) para as turmas de 9º ano.

As atividades acontecerão nos dias 14/09/2019 (Já realizado), 28/09/2019 e 05/10/2019, simultaneamente, em 11 polos da Educação do Campo de 5º e 9º ano e na sede nas turmas de 9º ano. Para além disso, serão realizados dois simulados dos componentes curriculares que estão sendo trabalhados.

Obs.: Nos 5º anos da sede, as aulas acontecem às sextas-feiras no contra turno.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.