No início da semana, representantes de diversos clubes de futebol de Codó estiveram reunidos com o prefeito Francisco Nagib para a entrega da primeira parcela de incentivos e equipamentos esportivos para equipes que participarão do Campeonato Codoense da 1ª divisão. Também estavam presentes o vice-prefeito Ricardo Torres e secretários de governo.

Foi um compromisso do prefeito Francisco Nagib, em entregar a primeira parcela de incentivos, equipagens e cinco novas bolas para treinamento das equipes. Está tudo pronto, os clubes já estão em treinamento e estamos na expectativa da bola rolar a partir do dia 27 de julho. Esperamos um ótimo campeonato, com o comparecimento em peso das torcidas e grandes partidas”, destacou o superintendente de esportes, Goiabeira Junior.

Os representantes dos times agradeceram ao prefeito Nagib pelos investimentos feitos nas equipes e no esporte, pois a volta do campeonato codoense resgata um dos maiores eventos esportivos da cidade. “É realmente muito bom ter de volta o campeonato da primeira divisão. É um campeonato custoso, que precisa de investimento e o prefeito está trazendo de volta para público codoense”, declarou João Pinto, Presidente do Nacional Clube.

É muito bom podermos contar com o apoio da prefeitura. A realização do campeonato é cara e precisamos de investimentos. E o prefeito está conseguindo realizar esse feito de trazer a primeira divisão de volta. Estávamos sem campeonato há muito tempo e agora vamos poder reviver essas emoções”, disse Sebastião Souza, Presidente do Penharol.

O prefeito Nagib afirmou que irá fortalecer ainda mais o futebol e o esporte codoense, realizando os investimentos necessários para a realização do calendário municipal. “Estaremos juntos no esporte, realizando grandes eventos para atletas e a nossa população. o povo codoense é apaixonado por esporte e terá sempre grandes opções de lazer e entretenimento. Iniciamos o trabalho no ano passado, com a prévia do campeonato, que foi a Copa Cidade e este ano finalmente conseguimos resgatar o campeonato codoense da primeira divisão, com nossos tradicionais clubes e suas torcidas apaixonadas”, concluiu.