A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na manhã da última, quarta-feira (27) a Blitz da Saúde e Cidadania, ação social para atender o público do Programa Criança Feliz. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Bairro Nova Jerusalém, e contou com a presença do Prefeito, Francisco Nagib, da primeira-dama e secretaria de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, servidores e as famílias atendidas pelo programa.

De acordo com a secretaria de desenvolvimento social e primeira-dama, Agnes Oliveira, o programa procura levar políticas públicas a todos os bairros que são atendidos pelo Programa Criança Feliz, através do CRAS e também pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tendo por objetivo propor uma melhor qualidade de vida a todas às crianças e também às Famílias atendidas pelo programa.

A Blitz da Saúde e Cidadania é mais uma ação social do Programa Criança Feliz que hoje está atendendo as crianças aqui do bairro Nova Jerusalém e trazendo serviços e atendimentos de odontologia e atendimentos médicos e atualização da caderneta de vacinação. É um momento maravilhoso, onde temos a oportunidade de estar com as famílias da comunidade e proporcionar mais saúde e também momentos de lazer para nossas crianças”, explicou a primeira-dama.

O programa Criança Feliz tem como principal objetivo promover ações integrais que venham a cuidar e garantir uma primeira infância segura para crianças em situação de vulnerabilidade e risco social, através do acesso à assistência social, cultura, educação, saúde e justiça, que são às principais propostas pelo programa. O Programa já está sendo executado por meio de uma capacitada equipe de profissionais, formada por técnicos e assistentes sociais e tem como referência os CRAS dos Bairros do Município. As famílias são acompanhadas em casa pelos visitadores, que semanalmente às direcionam para programas e projetos sociais e demais políticas públicas existentes.

Para o Prefeito Francisco Nagib, a felicidade maior é ver que o Programa Criança Feliz está em constante ampliação, atendendo cerca de mil crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. “É muito bom voltar ao bairro Nova Jerusalém, onde já entregamos uma escola, já reinauguramos um posto de saúde e agora estamos realizando está ação para cuidar das saúdes de nossas crianças. Fico muito feliz de ver o programa Criança Feliz crescendo e ampliando a sua cobertura a mais e mais crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Levar atendimentos médicos, saúde bucal, atenção, lazer e muito carinho é nossa missão e a secretaria de desenvolvimento social realiza tudo isso de forma competente e com muito amor”. Parabéns.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.