Foi inaugurada nesta sexta-feira, 03 de julho, mais uma loja do Supermercado Mateus. O grande empreendimento, que irá criar mais de 300 empregos diretos na cidade de Codó, está localizado na área do antigo aeroporto, bairro São Sebastião, onde também em breve estará a Vila Olímpica de Codó. A nova loja possui uma grande área construída, amplo estacionamento, e oferecerá aos clientes variedade de produtos e ambiente todo climatizado.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o vice-prefeito Ricardo Torres, o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, o empresário e presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, o empresário Francisco Carlos Oliveira, além da presença de vereadores e empresários de codoenses.

É muito gratificante ser tão bem recebido numa cidade tão maravilhosa quanto Codó. agradecemos a gestão pública, na pessoa do prefeito Nagib, que nos apoiou e incentivou demais para esse novo empreendimento, e ao carinho da população. Codó estava em nosso plano de expansão e estamos oferecendo uma loja super moderna, com muitos serviços e um mix de produtos bem robusto. Fico feliz do grupo Mateus estar contribuindo para a geração de emprego e renda e o crescimento de Codó”, declarou  o empresário Ilson Mateus

Codó foi a 2ª cidade que mais gerou empregos no Maranhão durante a pandemia

De acordo com o secretário de indústria, comércio e energia, Simplício Araújo, a chegada do Grupo Mateus para a cidade de Codó é mais um grande reforço para o desenvolvimento econômico do município. “Não poderia deixar de prestigiar este momento. Até setembro deste ano Codó irá entregar muitos empreendimentos importantes para sociedade e para o povo do Maranhão. Codó é a cidade que mais gerou empregos permanentes nos últimos meses. E essas vagas de trabalho irão aumentar muito ainda este ano, como fábrica e instituições de ensino. O prefeito Nagib se destacou como  um dos prefeitos que mais trabalharam durante a pandemia, lutando pela saúde das pessoas e também pelo desenvolvimento da cidade”, explicou o secretário.

Mesmo com a crise provocada pelo novo coronavírus, o prefeito Nagib, além de ter empreendido todos os esforços para o controle da doença, manteve seu trabalho com foco no crescimento econômico. Como resultado dos empreendimentos que chegam a cidade, Codó foi 2ª cidade que mais gerou empregos em todo o Maranhão durante a pandemia da covid-19. Muito feliz com a inauguração, o gestor afirmou que muito mais ainda está por chegar e gerar empregos em Codó.

Estou muito feliz, pois estamos preparando Codó para o futuro. Como gestor, tive que enfrentar os maiores desafios, enfrentando a crise econômica e pandemia, e mesmo assim o trabalho de preparar Codó pro futuro não parou. Nos últimos anos empresas acreditaram na estabilidade política e econômica de nossa cidade para investir. Resgatando a esperança de nosso povo na geração de emprego e renda. Grandes redes de lojas de eletrodomésticos, farmácia, bancos de investimentos, além da implantação de três faculdades: Uniplam, faculdade Facema e Pitágoras, com o curso de medicina, além de uma grande industria que cegará em breve. Quero que a geração de emprego e renda e o crescimento econômico seja um dos maiores legados da nossa gestão”, afirmou o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.