foto Nilton Messias

O Ginásio Carlos Fernando voltou a ser palco do mais importante evento do esporte para juventude: os 29º Jogos Escolares Codoenses. A solenidade de abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira (08) e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais. Ao lado do prefeito Francisco Nagib e da primeira-dama, Agnes Oliveira, estavam presentes o deputado federal Weverton Rocha e o ex-secretário Márcio Jerry. Também estavam presentes na cerimônia de abertura dos jogos o ex-prefeito Zito Rolim, o Secretário Municipal de Governo João de Deus, o Superintendente de Esporte Goiabeira Junior, o Coordenador da Juventude Valdeci Junior, vereadores, secretários municipais, coordenadores e gestores da educação, professores e os mais de dois mil alunos, que representavam as 40 escolas participantes.

Mais uma vez é com muita emoção que vemos este ginásio lotado com a juventude codoense para a abertura deste grande evento do esporte de nossa cidade. É o palco para a revelação de nossos talentos jovens, nossos grandes valores criados em nosso município. Codó tem uma grande vocação natural para vários esportes, e o governo do prefeito Nagib vem investindo muito para que tudo seja realizado da melhor maneira possível, com a entrega de kits, equipamentos e o uniforme esportivo. Parabéns e boa sorte a nossos alunos”, disse Goiabeira Junior, Superintendente de Esporte.

A edição de 2018 dos Jogos Escolares Codoenses é a segunda realizada pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas, e contará com 15 modalidades, dentre elas o futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete, Dama, xadrez, ciclismo, vôlei de praia, tênis de mesa, futebol de areia, atletismo e o jiu-jitsu. “O governo municipal sabe que investir no esporte é investir no futuro da cidade. Incentivar a prática esportiva nas escolas e promover um evento grandioso como este é apostar certo numa geração mais saudável, consciente e de grande valor para nossa sociedade”, afirmou o vereador Delegado Rômulo.

O ex-prefeito de Codó, Zito Rolim, compartilhou a alegria em poder participar de mais uma edição dos JECOS e falou do trabalho e da energia do prefeito Francisco Nagib em continuar investindo intensamente na educação, no esporte e na juventude da cidade. “É muito importante continuar investindo no esporte codoense, principalmente quando se trata dos nossos jovens, pois os jogos escolares contribuem e muito para o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, democrático e participante. Parabéns ao jovem prefeito Francisco Nagib, por continuar estimulando a prática do esporte nas escolas, tendo como objetivo formar cidadãos e descobrir grandes atletas em um futuro bem próximo”.

Para o prefeito Nagib, o governo cumpriu sua missão na fase de planejamento e disse que agora é a hora dos atletas mostrarem toda garra e talento. “Realizamos nosso planejamento, entregamos os kits esportivos, uniformes para nossos alunos atletas e investimos da melhor forma para a promoção desta grande festa. Agora vem a melhor parte, que é sentar na arquibancada e assistir nossos talentos brilharem das inúmeras disputas das modalidades do JECOS 2018. Parabéns a todos de nossa equipe e boa sorte a todos os nossos jovens atletas. Que Deus abençoe a todos”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *