Na última sexta-feira (22) aconteceu o lançamento da obra coletiva “Pequenos Autores, Lindas Histórias de Codó”, elaborada por crianças de quatro a cinco anos da educação infantil das escolas da rede municipal de Codó. A publicação do livro faz parte do Projeto Aprender Construindo, da Editora IMEPH. O evento ocorreu no Auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Campus Codó, e contou com a presença do Prefeito Francisco Nagib, do secretário municipal de educação e vice-prefeito, Ricardo Torres, da coordenadora de educação infantil, Vitória Régia, e do Concessionário da Editora IMEPH no Maranhão, Valério Carvalho.

É realmente um projeto inovador, criativo, e com a imaginação de nossas crianças materializados  em 136 páginas, com 226 grandes histórias que poderão ser recontadas, a partir de agora, por várias gerações.Uma iniciativa muito. Quatro  livros infantis serviram de inspiração, mas boa parte da obra nem precisou de uma referência, pois um dos  principais  instrumentos de qualquer escritor, o poder da imaginação, as crianças tem muito pra colocar no papel”, disse o secretário de educação.

Ao mesmo tempo que brincando e interagindo, as crianças foram construindo sua própria representação do sistema de escrita. De acordo com o prefeito Nagib, por meio do projeto, os alunos puderam vivenciar, junto com seus professores, no cotidiano da escola, sobre o processo de criação de uma produção compartilhada de conhecimentos da linguagem escrita.

É realmente um projeto magnífico e lindo, pois através de uma produção literária capaz de encantar crianças e adultos, esta obra revela a imprescindível participação da família nos resultados de aprendizagem. O resultado evidencia os avanços significativos alcançados pela Educação Infantil no Município de Codó. Parabéns a todos”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.