Na manhã desta quarta-feira (27) foi realizada a entrega simbólica por amostragem dos kits didáticos para alunos da Educação Infantil. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial, reunindo pais e alunos de três unidades CMEI: Vera de Pádua Macieira, Irmã Flávia de São Luís e Escola Municipal Reinaldo Zaidan. Na ocasião foram entregues 253 kits didáticos, contendo livro didático, dois livros paradidáticos, de acordo com a idade da criança, caderno de atividade de oralidade e escrita, além material escolar, como lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, tesoura sem ponta, apontador, lápis com borracha.

Na solenidade de entrega estavam presentes o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, a Primeira-Dama, Agnes Oliveira, a autora de livros da editora IMEPH, Yêdda de Aguiar Freire, a Coordenadora da Educação Infantil da SEMECTI, Vitória Regia Costa, representando o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, o vereador Pastor Max, entre outras autoridades.

O objetivo do governo Mais Avanço, Mais Conquistas é fazer com que a aprendizagem aconteça da melhor maneira possível em todas as nossas escolas. A entrega dos livros e material para educação infantil é a base para conquistarmos nossas metas. Parabenizo o prefeito Nagib e primeira-dama e ao secretário Paulo Buzar e equipe pelo trabalho comprometido com a nossa educação como um todo e de nossas crianças em especial”, explicou o vereador Pastor Max.

O material faz parte do projeto Aprender Construindo da editora IMEPH, contratada pela administração Mais Avanço, Mais Conquistas para prestar assessoria pedagógica e elevar os índices educacionais em Codó, a partir das séries iniciais. A previsão é que o projeto alcance vinte três unidades CMEI, beneficiando cerca de cinco mil crianças com os kits pedagógicos. “Ficamos muito felizes com o que o governo está conseguindo alcançar e fazer pela educação de nossas crianças. A educação infantil é a base de tudo e é o alicerce para uma educação de referência em nosso estado e nosso país. Parabéns a equipe toda da secretaria de educação e ao prefeito Francisco Nagib por todo investimento em prol de nossas crianças”, comentou a primeira-dama Agnes Oliveira.

Para o prefeito Francisco Nagib, investir na base do ensino é a certeza de uma educação promissora para Codó. “Nosso investimento na educação infantil, na criança, na base do ensino está sendo forte e consistente ao longo desses anos. Prova disso e a elevação do nosso IDEB. E esse ano nós vamos melhorar ainda mais. Estamos cuidando da nossa base de ensino, com material, escolas reformadas, climatizadas, transporte escolar adequado e seguro e merenda de qualidade. Temos a certeza que assim estamos no caminho certo”.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.