Neste sábado (6) a emoção, energia e empolgação voltaram a Codó para etapa regional da maior competição estudantil do Estado. Atletas de oito municípios da região leste maranhense estiveram presentes nos Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando, para a aberturas da etapa Regional Cocais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2019. O evento é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Na cerimônia de abertura estavam presentes o Prefeito Francisco Nagib, o Secretário de Educação, Ricardo Torres, o Secretário de Governo João dos Plásticos, superintendente de Esportes do município, Goiabeira Júnior, representantes da SEDEL, alunos atletas e seus familiares. A etapa Codó do JEMs 2019 será realizada de 6 a 13 de julho e terá a participação de oito municípios da região, disputando em seis modalidades (vôlei de praia, vôlei de quadra, basquete, futsal, handebol e atletismo).

Divididos nas categorias infantil ( de 12 a 14 anos) e infanto ( de 15 a 17 anos), masculino e feminino, as equipes classificadas irão para capital São Luis, disputar a etapa metropolitana dos JEMs, e posteriormente a última etapa: os Jogos Escolares da Juventude. “É sempre um grande encontro para a juventude de nossa cidade e região, em um evento que promove a importância do espírito esportivo, o fair play e a integração entre as equipes. Desejamos boa sorte a todos, e que a amizade entre os jovens esteja acima da competição, a fim de promover a união entre as cidades participantes. Parabenizo a todos da organização e aos alunos atletas”, declarou superintendente de Esportes do município, Goiabeira Júnior.

O prefeito Francisco Nagib destacou a importância dos investimentos na educação por meio da prática esportiva e da promoção da inclusão social e cidadania. “O objetivo sempre é educar, promover a cidadania e a inclusão por meio do esporte. Quero agradecer todo apoio do governador Flávio Dino e o trabalho competente de todos os profissionais da SEDEL, e parabenizar pelo empenho de todos os alunos/atletas, dos coordenadores e todos os envolvidos nessa linda festa que celebra a saúde, educação o desporto e o espírito olímpico”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.