Na manhã desta terça-feira (11) aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó a entrega dos cartões da 4ª etapa do programa ‘Cheque Cesta Básica Gestante’, parceira entre o Governo do Estado e prefeitura que tem por objetivo melhorar a segurança alimentar e incentivar a procura por assistência pré-natal por gestantes de Baixa renda do Município. O prefeito Nagib entregou os cartões as futuras mamães de Codó.

Quero parabenizar o refeito Nagib por ter aderido a este importante programa do Governo do Estado, que hoje está beneficiando nesta quarta etapa mais 33 gestantes e totalizando 86 mamães contempladas em Codó, recebendo o beneficio e garantindo uma alimentação de melhor qualidade e todos os atendimentos e exames para o seu pré-natal”, explicou Carla Fernanda, coordenadora saúde da mulher.

Nesta 4ª etapa do programa 33 (trinta e três) gestantes codoenses irão receber até nove parcelas de R$ 100,00. Sendo que até 6 (seis) parcelas serão pagas durante a gravidez e as demais nos primeiros meses de vida da criança. Este valor está condicionado ao comparecimento nas consultas e a realização de exames e deve ser utilizado exclusivamente, na aquisição de alimentos. Para o Prefeito Francisco Nagib, esse programa é essencial, pois através dele às futuras mamães terão uma gestação digna e poderão contar com toda assistência médica de seu pré-natal e alimentação do bebê.

É um programa do governo estadual em parceria com as prefeituras, aderido pela prefeitura de Codó e que tem ajudado muito essas jovens gestantes. Por meio do cartão, elas vão obter o recurso para melhorar a assistência e no cuidado no seu pré-natal. É um cartão de débito para comprar alimentos e o enxoval para o seu bebê. Um incentivo completo para a saúde de nossas gestantes. Agradeço em nome de todas as mamães ao governador Flávio Dino. Nosso município também está de parabéns porque aderiu ao programa”.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.